Dieta Cetogênica

Muitas maneiras de emagrecer aparecem todos os dias nas revistas, perder 10 kg em uma semana, perder 4 kg em dois dias e outras!


As dietas da moda sempre surgem, Dr. AthkinsSouth BeachDieta do chuchu, melancia, abacaxi e enfim mil promessas que não possuem nada de cientifico e algumas podem até causar sérios danos à sua saúde.
dieta da proteína, ou a Dr. Athkins, prioriza que o individua consuma somente proteínas e gordura e corte da dieta, de maneira radical, todos os tipos de carboidratos, até o das frutas. O que acontece é que num primeiro momento, isso realmente funciona, devido esse tipo de alimentação ser de difícil digestão e com isso gastar muita energia para transformá-los em energia.

Com o passar do tempo a sobrecarga renal é inevitável, devido a grande quantidade de aminoácidos para filtrar, isso associado ao grande número de toxinas derivadas do metabolismo de proteínas animais, já seria o suficiente para desencorajar a prática dessa dieta.

A nossa necessidade de proteína varia com nossa actividade física, peso e estrutura corporal, mas pode ser compreendida entre 0,8 a 1,6 gramas por kg de peso. Ou seja, um bife pequeno resolveria a questão para uma mulher de 50 kg.

A maneira correta de emagrecer é controlando calorias e nutrientes, ou seja, gastar mais e consumir menos, sem que falte nenhum tipo de vitamina e nutriente, o que nessa dieta é impossível uma vez que nem sequer frutas, fonte de vitaminas e fibras, são permitidas.




Dieta Cetogênica


Não se engane, perder peso rápido geralmente é perda de água ou até pior, de massa muscular, a gordura tem limites e maneiras específicas , veja tudo sobre Dieta Cetogênica - Clicando aqui. para eliminar do corpo.
Alimentos permitidos:
Carnes, aves, peixes, verduras, frutas – até mesmo o abacate -, são muito bem-vindos. A dieta também libera o consumo de ovos e carnes de porco, como o bacon, à vontade.
Alimentos proibidos:
Todos os derivados de carboidrato são expressamente proibidos. Arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão-de-bico e os queijos, leite e derivados também devem ser cortados do cardápio.
Vantagem: rápida perda de peso.
Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colesterol Alimentos